Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Restauração de Fotos

Olá boa Noite!

Uma amiga minha a Maria me pediu para que eu fizesse algumas restaurações de umas fotos antigas do tempo em que ela era criança. Quando recebi as fotos as levei comigo, e comecei a observar seus traços que não mudaram, as roupas, o sapatinho... atrás de cada uma dessas fotos havia uma dedicatória feita pela sua mãezinha. Ela a chamava de Mariazinha um jeito doce que nós mães sempre encontramos de chamar nossos rebentos. A mãe da Maria chamava Maria do Séu...(isso mesmo Séu com S), e no momento em que peguei estas fotografias pude sentir o grande amor que essa mulher tinha por essa filha. Atrás há um carimbo que os fotógrafos da época faziam como propaganda do seu negócio. " Crispim Ribeiro Moderno, seu repórter".  O telefone tinha apenas dois dígitos no começo 62-4752 (recados) Achei mágico...

Bom, restaurar fotografias não é uma tarefa fácil...precisamos aproximar muito a imagem para ver cada detalhe, tomando o cuidado de não modificar nada..leva horas, até dias...
Com grande alegria fiz esta restauração, e graças à Deus consegui recuperar...
Isso me lembrou uma música do Leôni não muito conhecida chamada Fotografia que diz mais ou menos assim:

O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia

As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.

E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz

O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia...


Eu reduzi algumas estrofes, mas somente a fotografia nos remete a estes instantes mágicos que o tempo não trás mais...



Um abraço, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário